Nosso Método

O Método Montessori

Nosso método de trabalho combina diversas correntes pedagógicas da educação infantil, mas é na visão da educadora italiana Maria Montessori (1870-1952) que encontramos nossa principal fonte de inspiração.

O método Montessori está baseado na crença de que a criança é um ser altamente interessado em seu próprio desenvolvimento, uma amante do trabalho intelectual e do aprender fazendo, e que o potencial de aprender está em cada um de nós. A criança é sujeito do processo educativo e o principal papel do educador é criar as condições para que esse processo aconteça.

Um ambiente ao mesmo tempo estimulante e acolhedor é parte importante disso. Outra parte importante é um educador que respeite a individualidade de cada criança como forma de expressão do seu “eu”, de sua iniciativa e de sua capacidade de escolha. E que compreenda a liberdade como condição de expansão da vida humana.

Na Monica´s School, os pressupostos de Maria Montessori são implementados em atividades e jogos visando o desenvolvimento motor e sensorial e a aquisição de habilidades para a adaptação à vida prática. A educação é vista de maneira integral.

A Monica’s School proporciona uma educação que visa a preparação da criança para a vida.

The Montessori Method

“O ambiente precisa ser rico em estímulos que despertem o interesse para a atividade e convidem a criança a conduzir suas próprias experiências. / The environment must be rich in motives which lend interest to activity and invite the child to conduct his own experiences.” (Maria Montessori)

“A educação é um processo natural da criança e não é adquirido pela escuta de palavras, mas pelas experiências proporcionadas no ambiente. / Education is a natural process carried out by the child and is not acquired by listening to words but by experiences in the environment.” (Maria Montessori)

Educação Globalizada e Diversidade Cultural

Globalized Education

Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma visão ampliada e integrada do mundo ao seu redor.

O cotidiano da escola assegura às crianças uma perspectiva multicultural. Por meio de experiências individuais e coletivas, valoriza-se a diversidade e a criança constitui modos de perceber e respeitar a si – suas emoções, sensações e sentimentos – e aos outros.

Desta maneira, estimula-se o desenvolvimento de competências socioemocionais para que as crianças desenvolvam pensamento crítico, sejam colaborativas, aprendam a resolver problemas e a tomar decisões.

Matrículas Abertas 2017

Conheça a estrutura da Monica’s School. Oferecemos um ensino de qualidade, no qual a experiência de construção de conhecimentos torna-se única para a criança.

Open Enrollment 2016/2017